Atualmente, grande parte dos empresários investem na divulgação de suas empresas na Internet. Isso porque a internet consegue aliar duas grandes vantagens: ao mesmo tempo em que o público-alvo está mais presente, as oportunidades de promoção são inúmeras e quase todas têm um custo menor em comparação com a publicidade tradicional como revistas, jornais, rádio e televisão.

Porém, muitos esquecem que a publicidade impressa sempre teve e terá um grande impacto, pois o material físico possui propriedades que não podem ser substituídas, como design gráfico, texturas, cores e até cheiros. Portanto, deve-se levar em consideração que os formulários promocionais não se perdem. Pelo contrário, eles continuam sendo uma ótima forma de promoção.

O papel dos impressos promocionais

Apesar de existirem inúmeras formas de publicidade, seja offline ou online, algumas trazem mais resultados que outras. E sem nenhuma dúvida o boca a boca é uma das mais poderosas, pois se baseia na opinião de um terceiro, a quem costumamos dar maior importância, já que não é a própria empresa falando dela mesma. E os impressos promocionais são um ótimo meio de promover este tipo de interação.

Outro ponto importante dos impressos promocionais está em sua variedade. Cartão, cartão, catálogo, papel timbrando e folder: todos são impressos promocionais e, com uma estratégia bem delineada, é possível alcançar os mais diferentes objetivos de marketing com a escolha de um ou outro.

E esses objetivos de marketing ficam mais fáceis de serem alcançados com a moderna tecnologia gráfica. Alguns elementos sempre foram inerente para a obtenção de um bom material gráfico de publicidade, como escolha das cores, hierarquia das informações, escolha da gramatura do papel, dentre outros. Mas é hoje é possível elevar ainda mais a qualidade dos impressos promocionais através de diferentes acabamentos, facas especiais, picotes, dobraduras, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *